Energia solar

Como funciona

Captação:

Durante o dia os painéis fotovoltaicos convertem a energia do sol em eletricidade. A produção de energia só depende da área disponível em seu telhado e do nível de radiação da sua cidade.

Conversão:

O inversor converte a energia solar para o formato que você pode utilizar nas suas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas da sua casa.

Remuneração:

Caso você não consuma toda a energia solar produzida, o excedente é injetado na rede e você é remunerado com créditos para consumir energia da concessionária.

Economia garantida

Energia inesgotável e econômica:

Consumo vs. geração de energia Alpha Techsolar

Depois que finalizamos o processo de homologação do seu sistema, enquanto você produzir mais energia do que consumir, o excedente é enviado para a rede da sua concessionária e vira crédito para o momento em que o consumo for maior que a geração.


Fuja dos aumentos



Fuja dos aumentos e bandeiras

Ao instalar a solução Alpha Techsolar você já começa a economizar. No lugar de tarifas elevadas, sujeitas à variações e "bandeiras", um valor estável e bem mais baixo, garantido por anos.


Energia abundante



Toda energia que precisamos

Anualmente chega à Terra radiação solar para a geração de 23Mil TWh. Isso é mais de 1.400 vezes o consumo mundial (em torno de 16 TWh/ano), e sem causar poluição ou desmatamento. Confira a força do sol em comparação a outras fontes.

Potencial de produção brasileiro



Radiação do mundo

O Brasil é um país extremamente privilegiado em termos de radiação solar. A título de comparação, Santa Catarina, que é o estado brasileiro com os menores índices de radiação, recebe 40% mais radiação que a região com os melhores índices da Alemanha, que é um dos países líderes na implantação desta tecnologia. Ou seja, o mesmo sistema gera no mínimo 40% mais energia no Brasil se comparado à Alemanha.

Processo completo



Veja como é fácil ter o seu sistema.

1. Solicite o projeto grátis

Nosso time de engenheiros utiliza a mais moderna tecnologia por satélite para fazer seu pré-projeto.

2. Escolha como prefere investir

Agora que você já sabe que a energia solar é um bom negócio, escolha uma das nossas opções de financiamento solar.

3. Deixe o resto com a gente

Nós iremos cuidar de todo o trabalho e garantir a sua tranquilidade hoje e pelos próximos 25 anos.